A construção do viaduto no acesso à Uniasselvi, em Rio do Sul, está cada vez mais próxima do início. O edital para licitar a obra já foi publicado no Diário Oficial da União e as propostas serão abertas no dia 29 de junho.  Nesta data, será conhecida a empresa que apresentou a melhor proposta e ficará responsável pelo projeto e pela execução da obra.

O viaduto será construído no Km 138 da BR-470.

O orçamento estimado é de R$ 10 milhões e o recurso foi articulado pelo deputado federal Rogério Peninha (MDB), quando era coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, em conjunto com o senador Jorginho Mello (PL) e com o deputado Gilson Marques (NOVO).

O local é conhecido pelos motoristas devido à dificuldade para cruzar a rodovia, formando longas filas de veículos. Além disso, há uma grande preocupação relacionada aos acidentes de trânsito. “Estou muito satisfeito em saber que a obra está prestes a sair do papel. Vai fazer toda a diferença no trânsito e, o mais importante, ajudar a salvar vidas”, comemora Peninha.

Além dos constantes pedidos de agilidade junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Peninha chegou a se reunir com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas para tratar da construção do viaduto. “Não vou sossegar até que ele esteja pronto, como a população de Rio do Sul e do Vale do Itajaí espera”.

Por Eduarda Molossi – Assessoria de Imprensa