Após reunião do grupo de trabalho do Família Acolhedora, na terça-feira (01), a Secretaria de Assistência Social está em busca novos integrantes para o programa. No momento, há cinco famílias cadastradas.


O programa atende crianças e adolescentes de forma temporária em momentos de crise familiar e evita o impacto de uma institucionalização. O acolhimento dura o período necessário até que os pais ou responsáveis se reestruturem para recebê-los novamente.


“Estas famílias têm o importante papel de dar suporte e aconchego num momento frágil e conturbado da vida da criança ou do adolescente, que, na hora certa, voltam para o seio familiar biológico”, ressalta Vanderlei Poffo, secretário de Assistência Social.


Para se credenciar, as famílias passam por entrevistas e acompanhamento da equipe técnica. Uma ajuda de custo financiada pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA)é ofertada à família que acolhe.


As inscrições devem ser feitas no Cras, que funciona na Rua Sigfrido Gaertner, 51, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os telefones para contato são 3352-0728 ou 3352-2148.