A segunda edição da Campanha de Coleta de Pneus Usados realizada no município de Dona Emma na sexta-feira, dia 16 de abril, superou a expectativa, onde foram recolhidos 220 pneus em todo o município.

Os pneus foram recolhidos em diversos pontos do município, tanto no interior quanto no centro. “Quero agradecer aos funcionários da Secretaria de Obras, principalmente os motoristas e agentes de serviços braçais, as agentes comunitárias de Saúde e todas as demais secretarias que contribuíram para a realização da Campanha”, ressalta a agente de combate a Endemias, Adriana Konig Kipfer.

Além de dar a destinação correta a esses pneus, Adriana enfatiza da importância de evitar a procriação dos mosquitos do Aedes Aegypti no município. Esses pneus arrecadados foram recolhidos por uma empresa responsável e especializada com liberação ambiental que dará a destinação correta.

Uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Dona Emma através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, agente de combate a endemias, secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Bianca Heess das Chagas Lima Schroeder – Assessora de Imprensa - PMDE