Iniciativa da Prefeitura de Presidente Getúlio objetiva elevar a qualidade de ensino das crianças

 

 

Pela primeira vez na história de Presidente Getúlio, os estudantes do pré escolar da rede Municipal de Ensino recebem apostilas didáticas. O objetivo é potencializar o processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil e reduzir os impactos com a chegada ao Ensino Fundamental.

 

Cerca de 480 estudantes matriculados no Pré I e Pré II estão sendo contemplados com as apostilas do sistema Aprende Brasil. Os 27 professores que lecionam nessas turmas, também tem acesso ao material e já receberam capacitação para uso da nova ferramenta.

 

Conforme a coordenadora pedagógica Daiana Maas, o novo material, tem um conteúdo pedagógico alinhado a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), de qualidade, atraente e com uma metodologia que objetiva estimular nas crianças o aprendizado e o interesse pelo universo escolar.

 

O método já é utilizado desde 2011 com as turmas de 1º ao 5º ano. “Para nós, a adoção deste material, também nas turmas da educação infantil, representa mais um avanço. Com isso, os pequenos estarão mais familiarizados com as didáticas de ensino, comenta o secretário de Educação, Paulo César Longen.

 

Neste ano, com a adição das turmas iniciais, o investimento deve chegar a aproximadamente R$ 500 mil. No valor, está inclusa a plataforma online, capacitação continuada aos docentes, (neste momento Online) e a assessoria pedagógica.