Eles estavam no Pronto-Socorro do Hospital Bom Jesus.
Esta terça-feira (16) foi o dia em que Ituporanga registrou o maior número de mortes na pandemia em 24 horas: quatro. Entre elas, duas da mesma família. Florentina Bennert Schroeder, 77 anos, e o filho, Vanderlei Schroeder, 44, perderam a vida por conta de complicações causadas pelo Coronavírus. Eles esperavam por um leito de UTI.
Mãe e filho moravam no interior de Ituporanga, na comunidade de Rio Batalha. Florentina foi internada em leito clínico do Hospital Bom Jesus na segunda-feira da semana passada, dia 8. No domingo (14) ela passou a depender de ventilação mecânica e aguardava uma vaga na UTI.
Vanderlei foi internado e logo intubado nesta segunda (15), e também esperava por um leito na Unidade de Terapia Intensiva. O óbito dele foi declarado pouco antes das 16h. A mãe faleceu às 7h45min. Ambos estavam no mesmo lugar, o Pronto-Socorro do hospital.
A despedida de Florentina ocorreu aos familiares mais próximos, mas sem velório por conta do risco de contaminação, na tarde desta terça-feira, na comunidade onde vivia. Informações sobre o sepultamento do filho não foram divulgadas.
Além deles, entre a noite desta segunda e tarde de terça-feira outros dois moradores de Ituporanga morreram por Covid-19: uma mulher de 62 anos e um homem de 50. No total, a cidade registra 25 óbitos desde a chegada da pandemia.
POR: BIANCA BERTOLI – JORNAL DE SANTA CATARINA / NSC TOTAL