O adesivo no braço entrega de primeira que dona Waltraud Lange, de 90 anos, acabou de receber uma vacina. E trata-se da mais esperada do momento, a vacina contra Covid-19. Após muita ansiedade, ela diz estar feliz e aliviada.

Presidente Getúlio recebeu na terça-feira (09), mais 204 novas doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, sendo 124 para a segunda etapa de vacinação dos profissionais da saúde e 80 para idosos acima de 90 anos.

De acordo com a vacinadora Analu Lange, o trabalho de imunização deste novo público vai até sexta-feira. “Para evitar a exposição destas pessoas, que são mais vulneráveis, equipes estão indo nos domicílios”, acrescenta.

Baseado num cadastro da Prefeitura, primeiro, a equipe realiza contato telefônico com a família destes pacientes. Com isso, é agendada a ida dos profissionais de vacinação.

A orientação da Secretaria de Saúde é para que os familiares de idosos acima de 90 anos entrem em contato com equipe de vacinação, na Unidade Básica de Saúde do bairro Pinheiro, pelo telefone 3352-2432, até quinta-feira (11).