IBIRAMA: Prefeitura e CRAS entregam kits de alimentação às famílias de baixa renda


A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Epagri e Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira (7), a entrega de 40 kits de alimentação compostos com produtos da Agricultura Familiar do município. Os produtos foram entregues às famílias de baixa renda, que participam de programas ofertados pelo CRAS.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, a iniciativa estimula a geração de renda para agricultura familiar do município e garante alimentos de qualidade às pessoas que necessitam de um suporte do poder público para solucionar dificuldades enfrentadas neste período de pandemia. “Tratam-se de 40 famílias em que as crianças/adolescentes ou idosos frequentam semanalmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Um dos nossos objetivos com esta ação é trabalhar com esse público a importância de uma alimentação saudável e divulgar o que temos de bom em nosso município”, frisou.

 

O SCFV é regulamentado pela Resolução Nº 109, de 11 de novembro de 2009 que aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, visando complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento das crianças e adolescentes e no fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

 

A secretária explica que este ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o serviço está sendo ofertado de forma remota com atividades online. “A equipe do CRAS organiza uma série de atividades e desafios que devem ser cumpridos pelas crianças e adolescentes beneficiadas pelo serviço. Este contato é feito por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp e outras plataformas, o que garante a permanência desse público nos programas e serviços ofertados”, destacou.

 

Os temas abordados durante o mês de junho foram meio ambiente, drogas, prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa e atividade física.

FONTE: PMI